quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GALERIA DE PERSONAGENS

EAV Parque Lage
SENNA ENTRE AVES E ORQUÍDEAS


No pátio da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, nas mesas do Café do Lage, em torno da piscina, além da beleza do ambiente há a atração das muitas pessoas interessantes e simpáticas que passam por ali. Uma delas é o José Senna, orquidófilo e fotógrafo.
Acompanhado por sua mulher, também ex-empresária, José Senna, entre outras coisas, já viajou pelo mundo inteiro (incluindo a Ásia). Em sua casa em Angra, ele cultiva orquídeas, que fotografa.
Recentemente, na Flórida, Senna participou de um evento de fotos de aves de rapina. Ele se inscreveu no Brasil e já foi para os Estados Unidos levando todo o seu equipamento fotográfico.
Senna está fazendo Fotografia no Parque Lage com a Denise Cathilina.
Mostramos aqui um pouco do trabalho dele. Orquídeas, entardecer, águia voando.


O SORRISO IMPERDÍVEL DE GRAÇA


Maria das Graças Magalhães de Mendonça, ou simplesmente Graça, bibliotecária da EAV, sempre me reconforta com seu sorriso, quando a vejo no mágico pátio do casarão da Gabriella Besanzoni.
Graça, com seus conhecimentos, é ótima para orientar quem vai à biblioteca pesquisar alguma coisa. A mim, ela já deu dicas ótimas sobre a obra da chamada Geração Oitenta das artes brasileiras.

REINHARD LACKINGER


UM AUSTRÍACO NO PORTO DA BARRA

Salvador, vizinhanças do Porto da Barra. É aqui que vamos encontrar diariamente o austríaco Reinhard Lackinger.
Embora truculento, em seus artigos e comentários pela internet contra a depredação de um bairro que eu amo, a Barra baiana, Lackinger, ao vivo, é uma simpatia.
Eu o conheci no evento em torno do meu romance “Atire em Sofia,” na livraria LDM, em Salvador, onde ele apareceu usando seu característico suspensório austríaco.
Todas as noites Lackinger está em sua “taverna”, como ele chama, o restaurante Bistrô PortoSol, na esquina da Rua Barão de Sergy com César Zama, perto da praia do Porto da Barra.
Quem comanda a cozinha é a mulher dele - uma baiana por quem Lackinger se apaixonou e o trouxe para viver aqui.
Uma amiga minha, a Daisy Schwab, foi ao Bistrô PortoSol e adorou a comida. Vão lá, confiram. Depois, mandem dizer alguma.
Praia do Porto da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário